Modelo original:

Passat LS 1978:


História do Passat LS 1978:
Apesar de uma certa rejeição inicial, o Passat foi aceito e se tornou um sucesso de venda em sua época. Dois anos após seu lançamento surgiu o modelo que sacudiu o país: Touring Sport, ou simplesmente TS, duas letras que significavam esportividade, arrojo e juventude. O carro contava então com motor 4 cilindros 1,6-litro de 80 cavalos líquidos e rapidamente se tornou o sonho de consumo de uma geração inteira. Mesmo parado conseguia chamar atenção.
O Passat TS inaugurou um novo conceito de esportividade, pois na época os carros de maior cilindrada dominavam esse nicho de mercado. Era leve e ágil e não fazia feio para seus concorrentes. A carroceria fastback tinha boa visibilidade, com vidros verdes opcionais. A frente imponente com quatro faróis pedia passagem e já indicava o espírito esportivo do modelo. Os bancos com encosto de cabeça, faixas pretas laterais e volante de três raios fechavam o pacote. O painel merece um comentário à parte: completo, com conta-giros ao centro que indicava o momento certa para a troca de marchas, além do console que contava com relógio, vacuômetro e voltímetro, até hoje sem paralelo nos carros nacionais. Nas pistas - de terra ou asfalto - o TS também não fez feio, vencendo em todas as categorias das quais participou.
O esportivo teve poucas modificações nos anos seguintes, sendo a mais significativa apresentada no Salão do Automóvel de 1978, com uma nova frente, mais pacata, e que, segundo os puristas da marca, tirou um pouco da imponência do carro. O novo painel trazia poucas mudanças, entre elas o volante de menor diâmetro, que fez sucesso em outros modelos da Volkswagen como o Gol GT, além de uma faixa na lateral e logotipos que o identificavam.
A saga do TS se estendeu até 1983, quando ocorreu uma nova reestilização - ocasionada pelo mercado que apresentava novos concorrentes - e também pela uniformização do motor 1,6-litro, que se tornou opcional em toda a linha e não mais exclusiva do modelo. Surgiu o GTS Pointer, que faria história própria nos anos 80 e sairia de linha anos mais tarde.
O Passat TS foi um símbolo de sua época e tem seu lugar garantido na história dos automóveis no Brasil, não só pelas linhas e opcionais que apresentava, mas porque representa uma geração de verdadeiros esportivos, de corpo e alma, que há muito não vemos por aqui.
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=35395
Comercial do Passat LS:
(Não reparem o comercial...o passat é um carro valente mesmo,hohoho)
Mais um comercial do passat,esse,desta vez é de uma revista...acho que é da quatro rodas:

Eis a propaganda da linha TS de 1976,o início da série TS
FICHA TÉCNICA:
Autor: BMT
Tamanho: 1,16 Mb
Substitui: Majestic
Nossa avaliação: EXCELENTE

0 comentários:
Postar um comentário