Passat LS 1978

Eis um ícone da indústria nacional,o passat.Um carro muito bom produzido pelos nossos amigos da BMT ,e,se não me engane,foi um dos primeiros modelos feitos por eles,ainda na sua primeira formação.Um carro muito bom,perfeito em todos os sentidos.Eu tenho ele desde quando comecei a futucar mods pela net,e não troco meu passatinho de jeito nehum,hehehe...gostou? Baixa,meu filho!!!

Modelo original:


Passat LS 1978:



História do Passat LS 1978:

Apesar de uma certa rejeição inicial, o Passat foi aceito e se tornou um sucesso de venda em sua época. Dois anos após seu lançamento surgiu o modelo que sacudiu o país: Touring Sport, ou simplesmente TS, duas letras que significavam esportividade, arrojo e juventude. O carro contava então com motor 4 cilindros 1,6-litro de 80 cavalos líquidos e rapidamente se tornou o sonho de consumo de uma geração inteira. Mesmo parado conseguia chamar atenção.

O Passat TS inaugurou um novo conceito de esportividade, pois na época os carros de maior cilindrada dominavam esse nicho de mercado. Era leve e ágil e não fazia feio para seus concorrentes. A carroceria fastback tinha boa visibilidade, com vidros verdes opcionais. A frente imponente com quatro faróis pedia passagem e já indicava o espírito esportivo do modelo. Os bancos com encosto de cabeça, faixas pretas laterais e volante de três raios fechavam o pacote. O painel merece um comentário à parte: completo, com conta-giros ao centro que indicava o momento certa para a troca de marchas, além do console que contava com relógio, vacuômetro e voltímetro, até hoje sem paralelo nos carros nacionais. Nas pistas - de terra ou asfalto - o TS também não fez feio, vencendo em todas as categorias das quais participou.

O esportivo teve poucas modificações nos anos seguintes, sendo a mais significativa apresentada no Salão do Automóvel de 1978, com uma nova frente, mais pacata, e que, segundo os puristas da marca, tirou um pouco da imponência do carro. O novo painel trazia poucas mudanças, entre elas o volante de menor diâmetro, que fez sucesso em outros modelos da Volkswagen como o Gol GT, além de uma faixa na lateral e logotipos que o identificavam.

A saga do TS se estendeu até 1983, quando ocorreu uma nova reestilização - ocasionada pelo mercado que apresentava novos concorrentes - e também pela uniformização do motor 1,6-litro, que se tornou opcional em toda a linha e não mais exclusiva do modelo. Surgiu o GTS Pointer, que faria história própria nos anos 80 e sairia de linha anos mais tarde.

O Passat TS foi um símbolo de sua época e tem seu lugar garantido na história dos automóveis no Brasil, não só pelas linhas e opcionais que apresentava, mas porque representa uma geração de verdadeiros esportivos, de corpo e alma, que há muito não vemos por aqui.

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=35395

Comercial do Passat LS:
(Não reparem o comercial...o passat é um carro valente mesmo,hohoho)


Mais um comercial do passat,esse,desta vez é de uma revista...acho que é da quatro rodas:


Eis a propaganda da linha TS de 1976,o início da série TS

FICHA TÉCNICA:
Autor: BMT
Tamanho: 1,16 Mb
Substitui: Majestic
Nossa avaliação: EXCELENTE

0 comentários:

Postar um comentário