Corcel 2

Fala galerinha ligada no Gta Rio,continuando minha série de postagens,trouxe aqui mais um ícone da indústria automobilística nacional.Trouxe pra vocês o famoso "corcelzão".Este Corcel 2 foi modelado pelos amigos da DDS TEAM .Ficou muito bom o carro,perfeito em todos os detalhes,muito bem modelado,apesar de ser uma versão beta ainda.Mas eu tenho ela no meu Gta e posso assegurar que nunca me deu nenhum defeito,ou lag,por isso,aconselho que baixem!!!

Modelo original:



Corcel 2:


Videozinho do corcel 2 em ação (Junto com a belina):

Bom galerinha,como vocês repararam,aqui a gente não só posta mods de outros carros (que é a coisa mais fácil do mundo),mas também a gente corre atrás de vídeos (prefiro os comerciais de época),inforamações tácnicas e uma pouco da história dos veículos.Mas infelizmente cacei por todo o youtube um comercial do corcel II e não achei.Mas em compensação,achei este vídeo muito massa,que estarei postando aqui,confiram....Vejam um corcelzão dando KM!!!



História do corcel II:

No final de 1977 chegava às ruas o novo modelo: o Corcel II. A carroceria era totalmente nova, com linhas mais retas, modernas e bonitas. Os faróis e as lanternas traseiras, seguindo uma tendência da época, eram retangulares e envolventes. A grade possuía desenho aerodinâmico das lâminas, em que a entrada de ar era mais intensa em baixas velocidades que em altas. O novo carro parecia maior, mas não era. A traseira tinha uma queda suave, lembrando um fastback. Um fato notável no Corcel II era a ventilação dinâmica, de grande vazão, dispensando a ventilação forçada, que quase não era usada. Com o mesmo motor do Corcel anterior, o desempenho não estava muito melhor, mas a segurança, estabilidade e nível de ruído, sim.

As versões oferecidas eram Corcel II L, básica; a luxuosa LDO, com interior totalmente acarpetado e painel com aplicações em madeira; e a GT, que se distinguia pelo volante esportivo de três raios, aro acolchoado em preto e pequeno conta-giros no painel -- nenhuma trazia, porém, o termômetro d'água. O motor do "esportivo" tinha 4 cv a mais, que não faziam muita diferença. Contava ainda com faróis auxiliares e pneus radiais. As rodas tinham fundo preto e sobre-aro cromado. Os concorrentes do Corcel II na época eram o VW Passat e o Dodge Polara, ambos veículos médios. Ofereciam desempenho melhor que o Corcel, mas o carro da Ford era mais econômico, moderno e elegante, tinha interior mais confortável (particularmente os bancos à francesa), oferecia melhor acabamento, e também mais robustez que o Polara. A concorrência, maldosamente, chamava o Corcel II de "Pacheco" -- frente de Passat, lateral de Chevette e traseira de Corcel...

Curiosidade: Até nosso eterno campeão Ayrton Senna foi garoto propaganda do corcel II,antes dele estrear na fórmula 1...


FICHA TÉCNICA:

Autor: DDS Team

Tamanho:1,72 Mb

Substitui: Tampa

Nossa avaliação: EXCELENTE

0 comentários:

Postar um comentário